top of page

Diferença entre métrica e KPI

Os resultados desses dois pontos podem trazer respostas para diversos planejamentos estratégicos de uma organização e é importante saber mensurar da melhor forma possível os objetivos definidos. Para isso, é fundamental diferenciar entre KPI e métricas e como aproveitar na avaliação de um negócio.

Uma das confusões mais comuns é não distinguir entre os dois e achar que são as mesmas coisas, podendo ter um impacto negativo na gestão de uma empresa e na implementação de estratégias.

Segue a leitura para entender mais sobre a diferença desses dois indicadores.



ENTENDA A DEFINIÇÃO DE CADA UM DOS INDICADORES A PARTIR DO CONCEITO PARA DETERMINAR SUA APLICAÇÃO NAS SITUAÇÕES…



O que é métrica?

A métrica muitas vezes não está associada a uma meta, é a forma bruta de um indicador, está mais voltada para conclusão de objetivo traçado para uma determinada campanha. Nos dando informação geral de um negócio.

Ela indica a melhora da estratégia de uma empresa, é na avaliação das métricas que surgem os KPIs.

Exemplos de métricas:

  • Número de visitas ao site

  • Taxa de cliques

  • Taxa de impressões

  • Taxa de rejeição de uma página



O que é KPI?

Esse é um indicador associado a um tipo de meta, como vendas, dessa forma é possível avaliar se obteve sucesso ou fracasso. Eles apontam os efeitos dos investimentos e podem ser usados em diversas áreas como no marketing, financeiro, gestão de pessoas, varejo, vendas entre outros.

Além disso, os KPIs auxiliam a quantificar os resultados de maneiras inteligentes, com o maior objetivo de alcançar as metas de uma empresa.

Exemplos de KPIs:

  • Taxa de conversão

  • ROI

  • Tempo médio de entrega

  • Indicador de produtividade



A INTEGRAÇÃO DAS KPIs E MÉTRICAS COM A INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIO FAZ A DIFERENÇA


Trabalhar com esses indicadores em BI tornam os dados mais acessíveis, ajudando a facilitar na tradução da empresa e nas análises assertivas. Graças ao suporte de BI, é possível captar os dados gerados, organizá-los e estruturá-los de modo que mostrem padrões de resultados.

CLIQUE AQUI e entenda melhor como funciona uma inteligência de negócio que ajuda sua empresa a crescer de uma forma organizada, com metas batidas e uma base personalizada para tomada de decisões estratégicas.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Power BI

bottom of page