top of page

Segurança cibernética

Pense em senhas, números de cartões, endereços, informações de investimentos, balancetes financeiros e todas as informações sigilosas que é preciso guardar a sete chaves. É aí que a CIBERSEGURANÇA entra, garantindo que pessoas mal-intencionadas da internet fiquem longe dessas informações.


Segue a leitura conosco para entender tópicos importantes que separamos para você!






O QUE É CIBERSEGURANÇA?


É um conjunto de proteção para assegurar sistemas, programas, rede e equipamentos de invasões. Garantindo que seus dados mais valiosos não sejam violados em ataques de cibernéticos. Também conhecidas como segurança da tecnologia da informação, combatendo ameaças que sejam provenientes de dentro ou fora das empresas.

Segundo uma pesquisa feita pela empresa de segurança cibernética Fortinet, o Brasil em 2020 sofreu mais de 8,4 bilhões de tentativas e ameaças de ataques.

Se antes da pandemia já vivíamos em um mundo digital, o aumento de conexões entre os anos 2020 e 2021 acelerou as estimativas de troca de dados cibernéticos. Sendo assim, triplicando o número de risco na segurança das informações sigilosas.




COMO FUNCIONA A CIBERSEGURANÇA?


O Brasil é o 2º país que mais sofre ciberataque. De acordo com uma pesquisa da Netscout. Ficamos em segundo lugar no ranking, atrás apenas dos Estados Unidos. Não é à toa que as empresas investem mais na TI.

São diversas ações que formam o funcionamento da cibersegurança, entre eles separamos alguns principais:

  • Plataformas de segurança com monitoramento, bloqueamento de ameaças na rede, endpoints e distração de eventuais atacantes.

  • Blindagem de dados confidenciais.

  • Proteção para dispositivos que se conectam no equipamento tecnológico usado na empresa.

  • Testes com análises de vulnerabilidades.




QUAL IMPORTÂNCIA DA CIBERSEGURANÇA?


A cibersegurança é fundamental atualmente, tudo está conectado e ligado a internet, mais que nunca, é necessário desenvolver mecanismos para eliminar e reduzir riscos e falhas para manter a segurança da sua empresa contra hackers e criminosos virtuais.

É por isso, que é preciso fazer esse conjunto de estratégias funcionar, para atuar na prevenção, no monitorando e na defesa das organizações de perdas irreparáveis, que podem prejudicar uma empresa.




VOCÊ DESEJA ASSEGURAR SUA EMPRESA CONTRA CIBERCRIMINOSOS? CLIQUE AQUI.


Temos a solução para o seu problema de segurança. Não pense duas vezes em investir na segurança da sua empresa. Elaboramos e planejamos a estratégia que você precisa, conte com profissionais focados para definir políticas e medidas de segurança de dados.





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page