ADMINISTRAÇÃO DE SERVIDORES

Desafio

Em 2016 deparamos uma situação onde o cliente precisava de alta disponibilidade para grande volume de armazenamento de seus livros digitais e alto volume de dados legados por aquisição de uma empresa gráfica tradicional localizada no Rio de Janeiro, com total segurança e que fosse local em seu ambiente interno, mas havia restrição por custo, por ser a maior empresa de seu segmento no mundo, mas a pouco tempo no Brasil. 

Solução

Servidores.PNG

A MCPLUS foi pioneira a oferecer no mercado do Brasil e implantar a tecnologia de Hiperconvegencia onde a compressão do dado trafegado na rede e armazenado no servidor, usaram uma abordagem de construção em blocos, o que permitiu a compra de servidores, adicionando software que permitiu que os recursos de TI fossem usados com maior eficiência do que no modelo tradicional, onde grandes atualizações de hardwares e substituições são necessárias a cada um ou dois anos. 

 

Em outras palavras a hiperconvergência funciona hoje unindo tecnologia de SDS (Software Defined Storage), que é basicamente um software que transforma servidores convencionais em storages, com o hipervisor baseado na Microsoft, que é o software responsável por virtualizar a computação e as funções de rede.  

Resultado Alcançado

Hoje temos um ambiente totalmente escalável, com mais de 4 anos de uso com 100% de estabilidade e performance, sendo capaz de entregar sem alterações no cliente por mais o dobro do seu tempo de vida. 

 

A partir daí, vários de nossos clientes foram beneficiados com esta tecnologia.

 

Esta solução trata a formação de um cluster, para entregar um “pool” de recursos que permite o armazenamento e o processamento de dados e sistemas de forma compartilhada.

 

O uso de um hardware por nós definido, sem a necessidade de ser de um único fabricante, permite projetar uma infraestrutura mais flexível, barata e simples de gerenciar.